Santos forma dois times e privilegia a Libertadores

O que Maldonado antecipou no início da pré-temporada, está confirmado: Vanderlei Luxemburgo vai formar dois times para o primeiro semestre. O mais forte vai se dedicar à conquista da Copa Libertadores da América, um título que falta ao seu currículo e à administração de Marcelo Teixeira. O outro vai disputar o Campeonato Paulista.

Porém, isso não quer dizer que a equipe que tentará o bi estadual será integrado só por reservas. A idéia do técnico é utilizar alguns dos jogadores tidos como acima da média nas duas competições.

Na semana passado, o técnico desconversou ao respondeu sobre o assunto, dizendo que o Santos tem elenco para disputar a três competições do primeiro semestre: Campeonato Paulista, Libertadores e começo do Campeonato Brasileiro.

Porém, ao comemorar a sua volta, no segundo tempo contra o Ituano, sábado, após a complicada cirurgia de hérnia de disco, a que se submeteu em outubro, Roger revelou que o Santos terá dois times e que ele será o goleiro do que disputará o Campeonato Paulista.

"Guarda a pergunta para amanhã que eu responderei", disse o técnico, ontem, na inauguração do Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF), junto ao CT Rei Pelé.

O técnico vai dar uma coletiva após o treino de hoje à tarde, mas, como de hábito, não deverá antecipar a escalação do time que estreará no Campeonato Paulista, contra o Grêmio Barueri, às 21h45 de amanhã, no Parque Antártica.

Fabiano, que começou 2006 como titular mas sofreu uma grave contusão no joelho esquerdo e ficou fora o segundo semestre inteiro, é o escolhido de Luxemburgo para substituir Wellington Paulista, que foi para o Alavés, da Espanha. Ele sofreu uma lesão na costas (bateu na trave) no amistoso contra o Ituano, mas fez tratamento no domingo e está recuperado.

Voltar ao topo