Santo André vence o Grêmio, mas não consegue classificação

O Santo André fez a sua parte, ganhou do Grêmio por 2 a 0 dentro do Olímpico, nesta sexta-feira mas está fora do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista chegou a dez pontos, que se tornaram insuficientes porque o Santa Cruz ganhou do Avaí no Recife e chegou a 13 pontos. O Grêmio já estava classificado, com 12 pontos.

Apesar de jogar na casa do adversário, o Santo André soube tirar proveito da falta de entrosamento do Grêmio, que tinha seis reservas em campo, e dominou o primeiro tempo sem, no entanto, criar boas chances de gol. Até que, aos 40 minutos, Rodrigão pegou um rebote, livrou-se da defesa e chutou forte. A bola desviou no zagueiro Marcelo Oliveira e entrou.

O Grêmio saiu em busca do empate no segundo tempo. Passou a acertar as jogadas de ataque e por duas vezes Lipatin exigiu defesas espetaculares de Júlio César. Mas uma distração da defesa gaúcha facilitou a vida do Santo André. Aos 18 minutos numa cobrança de falta, Marco Aurélio cruzou para a área e Sandro Gaúcho, sem marcação, marcou o segundo gol, de cabeça.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 2 SANTO ANDRÉ

GOLS – Rodrigão aos 40 minutos do primeiro tempo e Sandro Gaúcho aos 18 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO – Galatto; Patrício, Marcelo Oliveira, Tiago Prado e Raone; Nunes, Sandro Goiano, Beausejour (Glauber) e Marco Aurélio (Marcel); Ricardinho (Lucas) e Lipatin. Técnico: Mano Menezes.

SANTO ANDRÉ – Júlio César; Alexandre, Valdomiro, Da Guia e André Luiz (Pará); Dedimar, Ramalho, Marco Antônio (Marquinhos) e Rodrigão; Makanaki e Sandro Gaúcho (Jorge Henrique). Técnico: Sérgio Soares.

JUIZ – Elvécio Zequeto (MS).

CARTÃO AMARELO – Tiago Prado, Beausejour, Valdomiro, Dedimar, Ramalho e Makanaki.

CARTÃO VERMELHO – Sandro Goiano.

PÚBLICO – 6.478 pagantes.

RENDA – R$ 52.082,00.

LOCAL – Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Voltar ao topo