Santas Casas e hospitais filantrópicos podem fazer greve de 24 horas

Brasília – O presidente da Confederação das Santas Casas e hospitais filantrópicos do Brasil, Antônio Brito, disse hoje (17) que essas instituições vão paralisar seus trabalhos em todo o Brasil amanhã, por 24 horas.

Atendimentos como cirurgias e consultas não emergenciais não serão realizados, em protesto contra a baixa remuneração oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, as Santas Casas do Brasil têm dificuldades para sobreviver e, por isso, querem a atenção do governo.

Brito afirma que as Santas Casas não vão parar de atender a população, "mesmo que a gente morra de inanição". De acordo com ele, desde do início deste ano, as Santas Casas não tiveram uma proposta do governo, o reajuste da tabela, ou um aporte emergencial ao setor.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.