Santa Felicidade, Sítio Cercado e Tarumã recebem Cinema nos Bairros

O projeto Cinema nos Bairros vai nesta semana para Santa Felicidade, Tarumã e Sítio Cercado. Na terça-feira (09/08), o filme A Profecia dos Sapos será exibido no auditório da Rua da Cidadania de Santa Felicidade, às 14h30 horas. Na quarta-feira (10/08), os atendidos pelo projeto serão os alunos do Formando Cidadão Coronel Dulcídio, no Tarumã, que assistirão ao mesmo filme, com uma sessão às 9h30.

O Sítio Cercado receberá o projeto na sexta-feira (12/08), com a exibição de A Profecia dos Sapos na Escola Municipal Professora Maria Cecília Westphalen, às 15 horas. As sessões têm entrada franca.

A Profecia dos Sapos (França, 2003 – 90 min) é uma boa opção para as crianças. Neste desenho animado, dirigido pelo francês Jacques Rémy Girard, o mundo enfrenta o dilúvio. São 40 dias de chuva ininterrupta. Os sapos, que profetizaram a catástrofe iminente, tentaram alertar os humanos. Sem ter mais o que fazer, dois adultos e duas crianças procuram abrigo num celeiro enorme, uma espécie de Arca de Noé improvisada, onde reúnem os animais da fazenda e os bichos do zoológico. O mundo é inundado e tudo o que têm para comer são 28 toneladas de batatas.

O projeto Cinema nos Bairros foi criado para facilitar à população o acesso a produções de vídeo e cinema, com exibições gratuitas nos bairros da cidade. O projeto tem exibições semanais em escolas, Ruas da Cidadania, salões paroquiais ou de associações de moradores e espaços de outras instituições parceiras no projeto, com curadoria de Chico Alves e produção de Gigio Venturelli.

Também são feitas demonstrações para as crianças de como funcionam os projetores e uma pequena análise de cada filme, para despertar o interesse pela arte do cinema. A programação também incluirá filmes de cineastas paranaenses, para valorizar a produção cultural do Estado.

Serviço
Cinema nos Bairros – Entrada franca
A Profecia dos Sapos
09/08 – 14h30 – Santa Felicidade
Rua da Cidadania de Santa Felicidade
10/08 – 9h30 – Tarumã
Formando Cidadão Coronel Dulcídio
Regimento Coronel Dulcídio – Rua Konrad Adenauer, 1166
12/08 – 15h – Sítio Cercado
Escola Municipal Professora Maria Cecília Westphalen
Rua 6, quadra 15, lote 15 Moradias Sambaqui – Sítio Cercado

Voltar ao topo