Sanguessugas: lista de Vedoin acusa 90 parlamentares

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), integrante da CPI Mista dos Sanguessugas, informou que são cerca de cem os parlamentares e ex-parlamentares acusados de envolvimento com a chamada máfia das ambulâncias. Segundo Gabeira, 90 dos nomes mencionados por Vedoin são de parlamentares e dez, de ex-parlamentares. O número foi fornecido por Luiz Antonio Trevisan Vedoin, um dos donos da empresa da Planan, durante depoimento à Justiça de Mato Grosso na semana passada. A Planan seria a principal empresa a atuar na fraude de venda superfaturada de ambulâncias para prefeituras, pagas com recursos liberados por emendas de parlamentares ao Orçamento da União.

"A lista que o Luiz Antonio deu é maior do que a que tínhamos. Tínhamos chegado a uma lista de cerca de 60 parlamentares que tinham entregue suas senhas à Planan, mas podemos trabalhar com tranqüilidade sobre 90 nomes de parlamentares e dez nomes de ex-parlamentares. Temos cem nomes para trabalhar, mas não podemos afirmar que sejam todos culpados", afirmou o deputado.

Segundo Gabeira, a maior parte dos nomes mencionados por Vedoin é de parlamentares do Rio, de Mato Grosso e da bancada evangélica. O deputado disse ainda que, entre os 90 parlamentares com mandato, há três senadores. Entre os dez ex-parlamentares, está pelo menos um ex-senador.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.