Sanguessuga: Jungmann diz que não há entrave para CPI

O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Raul Jungmann (PE), afirmou que agora não há nenhum entrave regimental para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar a possível participação de deputados e senadores na compra superfaturada de ambulâncias por meio de emendas ao Orçamento. A prática foi descoberta na Operação Sanguessuga, deflagrada pela Polícia Federal.

Segundo Jungmann, o presidente do Congresso precisaria instalar a CPI até quinta-feira. Caso contrário, os partidos ingressarão com o pedido no Supremo. "Se até quinta-feira não acontecer a leitura da CPI, o mandado de segurança será inevitável", disse o deputado. As informações são da Agência Brasil.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.