Sanguessuga: eleição não afeta investigação, diz Rebelo

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), assegurou que o calendário eleitoral não afetará a atuação da CPI dos Sanguessugas, que deve apurar as denúncias da compra superfaturada de ambulâncias com rigor. Rebelo ressaltou que é um dever da Câmara dar prioridade às investigações. "Dependendo da presidência da Câmara, vamos exigir o maio rigor e a maior rapidez possível", afirmou.

Rebelo também disse que a CPI não deve investigar um ou outro partido, mas todos os envolvidos nas denúncias de corrupção que são objeto de sua ação. "O papel da CPI não é investigar particularmente integrantes de partidos. O papel da CPI é investigar todos os que estão envolvidos", comentou.

Ele disse ainda que, em decorrência das denúncias eclodidas ao longo do último ano, é provável que a Câmara atravesse um processo de renovação mais aprofundado nas próximas eleições. "Creio que é possível haver um aumento da renovação", disse Rebelo, ressaltando que em outras épocas de denúncias, confirmou-se a tendência do eleitorado brasileiro buscar uma reformulação nos quadros do Congresso.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.