Sanepar pede revisão do reordenamento territorial de Curitiba

A Sanepar sugeriu a revisão de parte do Plano de Proteção Ambiental e Reordenamento Territorial (PPART) Curitiba. Segundo a Diretora de Meio Ambiente e Ação Social, Maria Arlete Rosa, o plano induz o planejamento da capital para a ocupação das áreas de mananciais, do lado leste do município.
A sugestão da Sanepar é que o crescimento da cidade ocorra para o Sudoeste e que seja traçado um planejamento urbano, com o objetivo de proteger os recursos hídricos.

Cleverson Andreolli, do Grupo Específico de Consultoria, Intercâmbio e Pesquisa da Sanepar, diz que os prefeitos e órgão públicos devem ter uma posição firme para a proteção dos mananciais. ?Para contornar a situação, as políticas públicas e o gerenciamento efetivo dos recursos hídricos devem ser feitos, necessariamente, de maneira responsável?, comenta. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.