Sanepar investe mais R$ 1,2 milhão e amplia saneamento em Clevelândia

Essa é a primeira fase do programa de expansão do sistema que prevê atender 61% da população urbana com coleta e tratamento do esgoto sanitário, até o final deste ano. Além de construir a Estação Elevatória de Esgoto, no Conjunto Morar Melhor, a Sanepar implantou 16,5 mil metros de redes coletoras de esgoto e 2,8 mil metros de interceptores que vão coletar o esgoto de 664 imóveis dos bairros Bela Vista, Aeroporto e Morar Melhor, atendendo a 2.270 moradores.

O diretor da Sanepar, Heitor Wallace, lembrou que o Governo do Estado autorizou a obra há 10 meses. ?Hoje, vemos a concretização do compromisso da Sanepar de melhorar a qualidade de vida da população e de contribuir com a preservação do meio ambiente?, destacou.

Os investimentos continuam em Clevelândia. A Sanepar já está implantando mais um lote de investimentos. Com recursos de cerca de R$ 1,4 milhão vão ser assentados mais 16.531 metros de redes coletoras e 639 ligações de esgoto. A partir da conclusão desta segunda fase, prevista para outubro, mais 3.190 moradores vão ter acesso ao sistema de coleta e tratamento do esgoto.

Além de colocar Clevelândia entre as cidades que detém os melhores índices de saneamento do país, os investimentos abrem postos de trabalho. Os dois lotes de obras geram mais de 200 empregos, entre diretos e indiretos.

Voltar ao topo