Sanepar inaugura sistema de abastecimento em distrito de Candói

Em atendimento a uma antiga reivindicação da população do distrito de Lagoa Seca, que pertence ao município de Candói, o presidente da Sanepar Stênio Jacob e o diretor de Operações Wilson Barion inauguraram, nesta quarta-feira (08), o Sistema de Abastecimento de Água para a comunidade. A Sanepar investiu R$ 303 mil na instalação do sistema, que irá gerar 250 ligações e atenderá cerca de mil pessoas. Antes, a comunidade era abastecida através de caminhão-pipa.

As obras foram realizadas por meio de uma parceria entre a Sanepar, que entrou com o total dos recursos, e a Prefeitura, que cedeu a mão-de-obra. O sistema conta com um reservatório de 50 mil litros, 3.700 metros de adutoras e 10.700 metros de rede de distribuição.

Segundo Stênio, este é um trabalho sério de saúde pública. ?A água chegou para mais mil paranaenses graças ao trabalho conjunto da Sanepar, do Governo do Estado e da Prefeitura?, disse. O presidente da Sanepar enfatizou o caráter público da empresa, cujo foco está na melhoria da qualidade de vida da população. ?Um sistema como o da Lagoa Seca não traz lucro, logo não interessava ao sócio privado. Com o governo Requião, a Sanepar voltou a ser pública e isso reflete em mais obras de saneamento?.

O prefeito de Candói, Maurício de Araújo, disse que há muitos anos ?este povo? pedia água. ?Durante a minha campanha fiz esta promessa e estou cumprindo graças ao Governo Requião, que está investindo pesado em saneamento, e à Sanepar, que atuou com rapidez e competência?, declarou.

Voltar ao topo