Sanepar estende suspensão do rodízio na RMC até domingo

O rodízio no abastecimento de água para Curitiba e municípios da Região Metropolitana continua suspenso até domingo (01) devido à chuva da madrugada desta sexta-feira (29). No período das 4h às 8h, o sistema de medição de chuva da Sanepar, localizado na Serra do Mar, registrou precipitação de 6,5mm.

Embora ainda não seja um volume significativo, esta chuva já está permitindo abastecer simultaneamente todas as pessoas somente com a água dos rios que deságuam no canal extravasor. As cavas, as barragens particulares, assim como as barragens da Sanepar, continuam fechadas.

Desde que começou a chover, em 15 de setembro, o nível das barragens apresenta sinais gradativos de recuperação. Enquanto, naquela data, o volume disponível de água nas duas barragens era de 28%, hoje está em 35,5% da capacidade total.

?Na segunda-feira faremos nova avaliação para verificar se o rodízio pode continuar suspenso ou não?, adianta o gerente da Sanepar para Curitiba e Região Metropolitana, Antonio Carlos Gerardi.

Voltar ao topo