Sanepar é premiada pela responsabilidade social no Rio de Janeiro

A Sanepar recebeu nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o Prêmio Mário Henrique Simonsen ? Excelência em Balanço Social, concedido pela Fundação Nacional de Apoio Gerencial (Funager), Brasil Rotário e Associação Comercial do Rio de Janeiro ? ACRJ. De âmbito nacional, a premiação foi entregue, também, a outras cinco empresas: Banco da Amazônia, Brasil Telecom S.A., Companhia Energética do Ceará (Coelce), Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) e Sercomtel Telecomunicações.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, que recebeu o prêmio em nome da companhia, “esse é o reconhecimento pelas políticas sociais da empresa”. Segundo a diretora, “estar entre as seis empresas que melhor exercem a sua responsabilidade social, de acordo com os critérios do Prêmio Mario Henrique Simonsen, é privilégio não só para nós da Sanepar, mas também para os paranaenses”.

A Sanepar foi escolhida em função da sua política de inserção social das famílias pobres, por meio da tarifa social e pelos programas de educação ambiental e de proteção dos mananciais, entre outras ações, executadas no ano passado.
Em 2004, estas ações já “foram significativamente ampliadas, o que credencia a Sanepar a continuar sendo considerada uma das empresas que melhor cumprem a sua missão de empresa pública, com responsabilidade social”, enfatiza Maria Arlete. Um dos programas de maior repercussão a Tarifa Social, em 2003, concedeu desconto nas tarifas de água e de esgoto para 43 mil famílias. Em 2004, com a mudança nos critérios de acesso, o total de beneficiados deve ser a 360 mil famílias.

A missão da empresa é “consolidar a Sanepar como empresa pública, com atuação social e ambiental responsável, comprometida com a universalização do acesso aos serviços de saneamento”.

Voltar ao topo