Sanepar doa mais de 20 toneladas de alimentos para o Natal Sem Fome

Nesta quarta-feira a Sanepar entregou os alimentos arrecadados pela empresa em Curitiba para a Campanha Natal Sem Fome de 2004. A campanha é promovida pela Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida. No total, a companhia arrecadou 20.177 kg de alimentos em todo o Estado, que serão repassados para comunidades carentes cadastradas junto aos comitês da Ação da Cidadania.

Em Curitiba, mais de 700 kg foram entregues a representantes da Pastoral de Ação Social, vinculada à Pastoral da Criança. As doações serão repassadas para famílias carentes da Vila Pantanal, localizada na região do Alto Boqueirão. A Sanepar já desenvolve um projeto social no local, que é uma área de ocupação irregular. O objetivo da empresa é que os moradores do lugar comecem a receber água tratada da Sanepar até o Natal.

Segundo o presidente da Sanepar, Stênio Jacob, é muito significativa a iniciativa de solidariedade dos funcionários da Sanepar, que há mais de dez anos contribuem com as campanhas de arrecadação de alimentos que a empresa organiza. "Tenho muito orgulho de fazer parte de uma equipe que mantém vivo o espírito do Natal", ressaltou.

Obras

Cerca de 40% das obras para implantação do sistema de água na Vila Pantanal já estão concluídas. O investimento previsto pela Sanepar é de R$ 160 mil. Em março do próximo ano, terá início a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. A obra deve custar cerca de R$ 500 mil e vai beneficiar 600 famílias. Além disso, cerca de 80% das famílias da Vila Pantanal devem ser incluídas na Tarifa Social.

A dona-de-casa Rosenilda Aparecida da Silva acredita que a vida da comunidade vai melhorar com esses investimentos. "Com a água da Sanepar teremos mais saúde e tranqüilidade", disse. Rosenilda precisa andar mais de 300 metros carregando baldes ou galões para levar a água até sua casa. "Até as crianças são convocadas para a tarefa", lamentou. 

Voltar ao topo