Sanepar altera dia de rodízio no abastecimento para três grupos

A partir desta quinta-feira, o rodízio no abastecimento de água Sanepar será alterado parcialmente para três grupos, afetando pequenas áreas da Água Verde, Vila Guaíra e do Parolin. Serão afetados pela mudança parte dos moradores que estavam no grupo 1 e que passam para o 7; parte do grupo 3 que passa para o 7; e parte do grupo 7 que passa para o grupo 1. Aproximadamente 22.500 pessoas serão afetadas pela modificação. Os moradores estão sendo avisados por carta, entregue pelos Correios.

A alteração no dia do rodízio será feita uma única vez. A partir daí, estes novos dias da semana passarão a ser permanentes. A alteração decorre da entrada em operação do Reservatório Parolin, cujas obras foram recentemente concluídas. Resultado do investimento de cerca de R$ 10 milhões, o novo reservatório ? instalado na Rua Lamenha Lins, entre as ruas Chanceler Lauro Muller e Eugênio Parolin – tem capacidade para armazenar 15 milhões de litros de água tratada. O novo reservatório poderá abastecer uma população estimada em 55.800 habitantes.

Os moradores que pertenciam ao grupo 1 e que passaram para o grupo 7 serão seu horário antecipado para quinta-feira a partir das 14 horas. Estão nesta situação aproximadamente 1.100 habitantes que inicialmente ficariam desabastecidos na sexta-feira a partir das 14 horas.

Quem pertencia ao grupo 3 e passou para o grupo 7 (5.015 pessoas), o dia de rodízio também foi antecipado para a próxima quinta-feira. Pelo esquema anterior, estes moradores sofreriam corte no abastecimento no domingo. Excepcionalmente nesta semana, estes moradores do grupo 3 ficaram sem água no último domingo e voltarão a ter o fornecimento interrompido na quinta-feira.

Já os moradores que pertenciam ao grupo 7 e passaram para o grupo 1 (cerca de 16.350 habitantes), e que entrariam no rodízio na quinta-feira, terão seu horário postergado para as 14 h de sexta-feira.

?Pedimos desculpas pelo transtorno de mudança no dia de rodízio. Em breve, os moradores já perceberão melhorias no abastecimento nestas regiões, entre elas a redução no tempo de espera para o retorno da água, nesta época de rodízio?, explica o coordenador do Centro de Controle Operacional da Sanepar para Curitiba e Região Metropolitana, Pedro Mikowski.

Voltar ao topo