Safin vence e Rússia conquista o bi da Copa Davis

A Rússia fechou a série contra a Argentina em 3 a 2 e conquistou pela segunda vez em sua história o título da Copa Davis. Neste domingo (03), na disputa do quinto e último ponto, o russo Marat Safin, número 26 do mundo, precisou de quase três horas para derrotar José Acasuso, 27.º da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 7/6 (7/5).

De um lado, Safin foi apoiado pelo ex-presidente Boris Yeltsin, enquanto o ex-jogador Diego Maradona ficou encarregado de puxar os demais argentinos para apoiar Acasuso. No entanto, o tenista argentino acabou sendo vítima do forte saque de Safin, que em toda a partida teve 16 aces. Essa foi a segunda vitória de Safin em quatro duelos contra Acasuso.

Por sua vez, a Rússia aumentou a sua vantagem em confrontos contra os argentinos pela Davis – agora, são três vitórias contra apenas uma derrota. O último título russo havia sido conquistado em 2002, sobre a França. Já a Argentina buscava o seu primeiro título na competição.

No primeiro jogo do dia, o argentino David Nalbandian havia derrotado o russo Nikolay Davydenko por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/2, 5/6 e 6/4, e empatado a série em 2 a 2. Ao final do duelo, argentinos e russos se abraçaram no meio da quadra.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.