Roteiros e serviços paranaenses são divulgados em feira internacional

O Paraná é um dos estados brasileiros mais procurados para sediar eventos nacionais e internacionais. Por isso, o governo paranaense apresenta seus roteiros, produtos turísticos e serviços em eventos e negócios na Lacime 2005 – Latin America and Caribbean Incentive & Meetings Exhibition, que será realizada de 22 a 24 de junho, em São Paulo. ?A participação do Paraná na Lacime 2005 é uma oportunidade para divulgar o Paraná como excelente destino para a realização de feiras e eventos?, diz o secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron.

A Secretaria do Turismo e Paraná Turismo vai participar do encontro com um estande no Transamerica Expo Center, em São Paulo, tendo como cooperado o Centro de Convenções de Curitiba, participam de 22 a 24 de junho, da segunda edição da Lacime. Considerada uma exposição de turismo de incentivo, eventos e negócios da América Latina e do Caribe, a Lacime é focada àqueles que organizam, planejam, recomendam, pesquisam, exercem influência ou têm a decisão final na realização de eventos, reuniões anuais, viagens corporativas, conferências e eventos especiais.

Os expositores da Lacime são da América Latina, Caribe e internacionais, orientados para cobrir todos os aspectos da indústria de incentivo e eventos. Dentre eles estão agências de viagens corporativas, associações de classe, centros de convenções, companhias aéreas, convention & visitors bureaux, empresas de cruzeiros marítimos, destinos e órgãos oficiais de turismo, empresas de transporte terrestre, empresas especializadas em marketing de incentivo, empresas fornecedoras de soluções em telecomunicações, hotéis e redes hoteleiras.

A novidade deste ano é a presença de 600 compradores, dos quais 300 representantes de 18 países. Estão confirmadas delegações com representantes da República Tcheca e Dubai, além do Uruguai, que participa pela primeira vez do evento, entre outros. Este ano haverá cerca de 250 empresas expositoras, sendo que 25 delas vêm da Argentina, sem mencionar grandes cadeias internacionais como os grupos Hyatt e Hilton. Além dos buyers procedentes da Europa e Estados Unidos, virão compradores da América Latina e do próprio mercado paulista, denominados de trade buyers.

A expectativa dos organizadores é receber um público em torno de 3 mil visitantes. Outra novidade do evento será a realização do I Encontro Brasileiro das Empresas de Incentivo, bem como cursos de capacitação e palestras organizadas por entidades como Abeoc, Ubrafe e ICCA, entre outras.

A Lacime começa a explorar também a realização de negócios em segmentos específicos. A primeira experiência nesta área será focada no segmento do golfe. Os organizadores estimam que este evento venha a ter um crescimento de 25% em relação à primeira edição, no ano passado. Para isto, foram reservados 8 mil metros quadrados no Centro de Eventos Transamérica Expo Center, com um crescimento de mais de 30% do espaço ocupado em 2004. Esta segunda edição da feira, de acordo com os organizadores, tem como objetivo principal sua consolidação no segmento corporativo de viagens de incentivo.

Voltar ao topo