Rossetto representa governo brasileiro em fórum sobre agricultura

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, participa hoje e amanhã (5), em Dacar, capital do Senegal, do 1° Fórum Internacional Agrícola 2005. Durante os dois dias do encontro, serão discutidos, entre outros temas, o papel da agricultura no desenvolvimento dos países do terceiro mundo e políticas públicas para ampliar a capacidade agrícola e tecnológica dessas nações.

A idéia central do fórum é contribuir para a construção de uma estratégia de desenvolvimento agrícola que leve em consideração fatores políticos e econômicos e a contribuição potencial da ciência e da tecnologia envolvendo, principalmente, os países mais pobres.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, representará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no encontro. "Nossa presença faz parte de um esforço de ampliar os espaços de cooperação, colaboração do governo brasileiro com a África", disse Rossetto.

O Brasil vai apresentar estratégias de desenvolvimento rural e políticas agrícolas voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar e reforma agrária. Serão relatadas, por exemplo, experiências de organização de cooperativas, políticas de financiamento, estocagem de produção de sementes e de normas sanitárias. "Nós temos tecnologia, experiências, e vamos trocar essas experiências na conferência sempre dentro do ponto de vista dessa estratégia: fortalecer o ambiente de cooperação, estimular uma estratégia de desenvolvimento rural", ressaltou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.