Rosseto diz que governo quer fortalecer a agricultura familiar

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, disse que o governo está determinado na missão de fortalecer a agricultura familiar e avançar na reforma agrafia. ?Nós, do Ministério, estamos colaborando com a afirmação do modelo de reforma agrária, que responde com trabalho, produção de emprego, numa estratégia de desenvolvimento econômico sustentável?, disse o ministro.

Segundo Rosseto, houve um avanço muito grande não só no sistema de crédito para agricultura familiar de assentados, mas também na assistência técnica. ?Nós estamos recuperando o sistema nacional de assistência técnica. Vamos adotar na pauta desse semestre a organização da produção e comercialização?, acrescentou.

A previsão, segundo Rosseto, é de encerrar o primeiro semestre com 35 mil famílias assentadas e o governo está trabalhando com muita determinação para responder as metas estabelecidas.
?Tenho muita confiança que chegaremos antes do final do ano com um volume muito positivo de trabalho?, disse.

?A estrutura atual do Incra é capaz de dar condições de cumprir a meta e assentar até o final do ano 115 mil famílias. Há um empenho muito forte do presidente e sua equipe de qualificar o padrão de gestão do Incra, para que as metas sejam cumpridas?, ressaltou o ministro.

Voltar ao topo