Rondeau: não existe “estudo secreto” para a Eletrobrás

O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, afirmou hoje que não existe "estudo secreto" para a Eletrobrás. Segundo ele, qualquer decisão sobre uma eventual reestruturação da holding Eletrobrás será comunicada ao mercado financeiro, assim que houver uma decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Não existe estudo secreto. É a decisão política de que o papel da Eletrobrás é de alta relevância. Ela é tão importante para o setor elétrico como a Petrobras é para o setor de petróleo e gás", afirmou.

Rondeau não adiantou que medidas poderão ser tomadas para fortalecer financeiramente a empresa. Disse apenas que "são várias as opções". Há semanas, há uma agitação no mercado com notícias sobre uma possível reestruturação societária da Eletrobrás. Uma das hipóteses cogitadas é de uma oferta pública de ações para capitalizar a companhia.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.