Ronaldo marca, dá show e o Real Madrid goleia o La Coruña por 4 a 0

Ronaldo voltou a marcar, o time deu um show de bola, foi aplaudido pela torcida e o Real Madrid goleou o Deportivo La Coruña por 4 a 0, neste domingo no Estádio Santiago Bernabéu. Com o resultado, o Real diminuiu para 11 pontos a distância que o separa do líder isolado do Campeonato Espanhol, o Barcelona (57 a 68). Na próxima semana, os dois grandes vão se enfrentar no maior clássico do país no Camp Nou, em Barcelona.

Depois do jogo em Madri, o técnico do Real, Juan Ramon Lopez Caro, tirou o chapéu para os brasileiros do seu time, Cicinho, Robinho, Júlio Baptista (autor de um gol) e Roberto Carlos (que fez a assistência para Ronaldo marcar o segundo gol, após receber passe de calcanhar de Robinho). Mas fez questão de destacar a atuação de Ronaldo, que teve grandes momentos no duelo, um deles inclusive driblando vários jogadores até parar no goleiro Molina.

"Foi uma partida espetacular. Ronaldo está trabalhando bastante e espero que nesta reta final do campeonato possamos ver o melhor dele e da equipe. A partir desta segunda começaremos a pensar no Barcelona", disse o treinador.

Na partida deste domingo, o Real Madrid finalmente fez prevalecer a força do seu conjunto, praticamente com todos selecionáveis em campo. O Deportivo perdeu o rumo logo após o primeiro gol, aos 9 minutos, quando Hector desviou para seu próprio gol um cruzamento de Beckham.

A partir daí, só deu Real Madrid em campo. Robinho também teve uma grande atuação, deixando tontos os adversários. Molina salvou o Deportivo de uma goleada histórica, praticando grandes defesas.

O gol de Ronaldo aconteceu aos 27 minutos: a bola chegou limpa para Roberto Carlos, que cruzou para o Fenômeno desviar para a rede. No segundo tempo, Sérgio Ramos completou de cabeça para a rede um cruzamento de Beckham, aos 25 minutos. E Júlio Baptista, cobrando falta da entrada da área, completou o placar aos 37 minutos.

Tanto o líder Barcelona como o vice-líder Real Madrid foram beneficiados pelo fracasso da concorrência na rodada. O Valencia continua com 53 pontos porque perdeu do Sevilla (51) por 1 a 0. No sábado, o Osasuna (55) perdeu do Athletic Bilbao, também por 1 a 0.

Voltar ao topo