Ronaldo ganha Bola de Ouro pela 2ª vez

O atacante Ronaldo recebeu nesta segunda-feira a Bola de Ouro – um dos prêmios mais tradicionais do futebol mundial, oferecido pela revista francesa France Football ao melhor jogador do ano.  Campeão mundial com a seleção brasileira e artilheiro da Copa 2002, Ronaldo superou o lateral Roberto Carlos e o goleiro Oliver Kahn, que ficaram, respectivamente, com o segundo e terceiro lugares.

Ronaldo recebeu 171 pontos, contra 154 de Roberto Carlos e 114 de Kahn. Esta é a segunda vez que o brasileiro recebe a Bola de Ouro. A primeira foi em 97. No ano passado, o ganhador do prêmio foi o inglês Michael Owen.

        Há pouco mais de uma semana, Ronaldo foi eleito o melhor atleta do ano pela Academia Francesa de Desportes, numa votação altamente significativa, já que foi o primeiro jogador de futebol a conquistar o prêmio desde 1970, quando o eleito foi Pelé. Nesta terça-feira, deverá vir a consagração final. Ronaldo vai receber da Fifa o título de melhor jogador da temporada pela terceira vez na carreira.

Voltar ao topo