Ronaldo faz dois gols e Milan supera o Siena no Italiano

Logo na sua primeira partida como titular no Milan, o brasileiro Ronaldo brilhou ao marcar dois gols na vitória da equipe sobre o Siena por 4 a 3, fora de casa, no Estádio Artemio Franchi.

Contratado junto ao Real Madrid em janeiro, o atacante estava há dois meses sem balançar as redes – a última vez tinha sido na vitória da equipe madrilena sobre o Athletic Bilbao, no dia 3 de dezembro, pelo Espanhol. Já Ricardo Oliveira (ex-São Paulo) também marcou uma vez para os visitantes no confronto de hoje.

Com o resultado, a equipe do treinador Carlo Ancelotti, que também utilizou Cafu e Kaká, ocupa agora a surpreendente quinta colocação no Campeonato Italiano, com 33 pontos.

O Milan iniciou o torneio com nove pontos negativos pelo envolvimento no escândalo de manipulação de resultados na temporada passada.

O primeiro gol de Ronaldo, que já havia estreado no último fim de semana no clube milanês ao entrar ao longo da partida com o Livorno, saiu aos 15 minutos da etapa inicial. Após cruzamento de Pirlo pela direita, o jogador brasileiro completou de cabeça. O Siena chegou ao empate quatro minutos depois, com Simone Vergassola, que aproveitou uma bola mal afastada pela zaga adversária.

Mas, aos 28, Ronaldo fez boa jogada e tocou para Ricardo Oliveira completar e deixar o time milanês novamente à frente. No lance seguinte, os anfitriões fizeram o segundo, quando o atacante Massimo Maccarone acertou um chute no ângulo do goleiro Marco Storari, que substituiu o brasileiro Dida, lesionado.

Os gols só voltaram a sair nos minutos finais do segundo tempo. Aos 36, Kaká alçou na área e o goleiro austríaco Alexandre Manninger não conseguiu segurar. Na sobra, Ronaldo completou para o fundo das redes. Mas, aos 43, Maccarone aproveitou uma falha de Ambrosini para deixar tudo igual novamente. Porém, já nos acréscimos, Molinaro marcou contra e garantiu o triunfo ao Milan.

Voltar ao topo