Ronaldo e Roberto Carlos ajudaram a escolher Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo assina nesta quinta-feira contrato de um ano e meio com o Real Madrid. O treinador se desligou do Santos na quarta-feira à tarde e embarcou às 23h15 no Aeroporto de Cumbica para Madri. A rápida negociação com o poderoso clube espanhol teve a participação de Roberto Carlos e colaboração de Ronaldo Fenômeno, que estavam no Brasil passando as festas de Natal.

Luxemburgo embarcou na companhia de Ronaldo e a noiva Daniella Cicarelli e Roberto Carlos na primeira classe do vôo 8714 da Varig. E deve passar o réveillon na Espanha na casa de Roberto Carlos. "Estou realizando um grande sonho da minha vida", disse o treinador à Agência Estado antes de pegar o avião.

Antes de fechar o acordo com o Real Madrid, Luxemburgo conversou com alguns amigos e treinadores mais próximos. Carlos Alberto Parreira, técnico da Seleção Brasileira, deu parabéns a Luxemburgo e disse que a contratação "representava uma grande valorização dos técnicos brasileiros."

Luxemburgo ainda não sabe quando será o jogo de sua estréia. A ordem do presidente do Real, Florentino Pérez, é para que assuma o time imediatamente. O próximo jogo do Real será o clássico contra o Atlético Madrid, dia 9 de janeiro, no Estádio Vicente Calderón.

A situação do Real é crítica no Campeonato Espanhol. Está na quinta colocação, com 29 pontos, 13 a menos que o líder Barcelona. E na Liga dos Campeões enfrenta a Juventus, dia 22 de fevereiro, em casa, no primeiro jogo das oitavas-de-final. O segundo jogo será em Turim.

Voltar ao topo