Ronaldo é Bola de Ouro para Zidane

Apesar de ter jogado pouco na temporada 2001/2002, por seu desempenho na Copa do Mundo, com os dois gols na final, Ronaldo mereceria ganhar a Bola de Ouro como o melhor jogador da Europa, segundo Zinedine Zidane.

?Marcar em uma final (de Copa) é algo excepcional. Ele fez os dois gols do título. Já dá para sonhar?, declarou Zidane à revista ?France Football?, responsável pela entrega do prêmio.

Depois de quase dois anos longe dos gramados, Ronaldo retornou para a Copa e sagrou-se artilheiro do torneio. E, com oito gols, foi o primeiro a superar a marca dos seis gols dos artilheiros desde 74.

?Ele merece a Bola de Ouro?, disse Zidane, que é um dos candidatos ao prêmio. ?Não que eu não queira, mas ele merece. Mais que o Kahn, claro!?.  

O goleiro alemão é outro candidato, apesar da falha na final que permitiu a Ronaldo abrir o caminho para o pentacampeonato Mundial do Brasil. O que, contudo, não impediu a Fifa de premiar o goleiro como o melhor da Copa 2002.

Zidane foi bola de ouro em 1998, quando marcou duas vezes na final contra o Brasil, vencida pela França, por 3 a 0.

O bom desempenho de Ronaldo impressionou a Zidane. ?Para mim, ele sempre foi o melhor. Depois de tudo o que ele passou, ninguém dava mais nada por ele. Mas seguiu adiante?, declarou o francês.

Zidane teve uma participação secundária no Mundial deste ano. Com a França sendo eliminada na primeira fase, não jogou as duas primeiras partidas e foi discreto na última, quando voltava de contusão. Entretanto, pouco antes, por seu clube, o Real Madrid, foi campeão europeu com um golaço na final contra o Bayer Leverkusen.

Voltar ao topo