Ronaldo: ?Agora sabemos que somos campeões?

O atacante Ronaldo, um dos destaques da Seleção Brasileira pentacampeã mundial, ficou muito feliz com a receptividade dos torcedores em Brasília, primeira escala do ?vôo da vitória?, que deixou o Japão na segunda-feira. Mais de 150 mil torcedores estão nas ruas da capital federal saudando a conquista dos atletas.
– Só chegando no nosso país e recebendo esta energia. Agora a gente sabe que é campeão do mundo – disse o jogador.
Criticado por parte da imprensa esportiva e torcedores brasileiros antes da Copa do Mundo, o meia-atacante Rivaldo também se surpreendeu com todo o carinho que recebeu desde que chegou a Brasília.
– É uma coisa única na vida de uma pessoa, na vida de um jogador de futebol. Em 1998 perdi uma festa dessa, mas enquanto disputávamos o mundial pensava que uma nova derrota na final da Copa do Mundo não poderia acontecer na minha carreira. Estou muito cansado, mas a festa deste povo nos dá alegria para continuar – afirmou Rivaldo.
Em cima do trio elétrico no trajeto até o Palácio do Planalto, o lateral-esquerdo Roberto Carlos demonstrou toda a sua alegria com a recepção dos brasilienses. O jogador, que mora em Madri, na Espanha, também afirmou que estava muito surpreso com o carinho do torcedor brasileiro na capital federal.
– Este povo está de parabéns. O carinho, o amor ao futebol é algo sensacional. O povo brasileiro merece muito mais do que isto. O Brasil é e sempre será o maior país do mundo – disse o jogador.
O grupo baiano Olodum esperou pela Seleção no Palácio do Planalto, onde fez uma apresentação especial na chegada delegação. O Olodum tocou o Hino Nacional em ritmo de samba-reggae, como fez durante os jogos do Brasil na campanha do pentacampeonato mundial.
Enquanto a Seleção ainda estava em Brasília e nem havia chegado ao palácio do Planalto, no Rio, o sambista Zeca Pagodinho, autor da música que serviu de motivação para os jogadores brasileiros durante a concentração no Japão e na Coréia do Sul, chegava ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro e era muito aplaudido por cerca de 300 torcedores que já estavam no local. Animado, Zeca Pagodinho falou com o público e com os jornalistas.
– O dia de hoje será uma grande festa e vamos todos comemorar em grande estilo. Vai ser muito bonito – disse, eufórico, para emendar em seguida:
– Não esperava que meu samba fosse o tema dessa conquista. Foi uma vitória para o meu trabalho, para a Seleção e para todo mundo – finalizou.
Entre os torcedores cariocas que já estavam no aeroporto no início da tarde desta terça-feira prontos para recepcionar os heróis do penta estava até um Papai-Noel verde e amarelo.
– Sou um maluco assumido. Afinal, quem se veste de Papai-Noel no meio do ano? Estive aqui após a Copa de 1994 fantasiado de pijama – confessa Walter Moura Júnior, de 38 anos.
O Papai-Noel do penta disse que acreditava na conquista do penta, mas sentiu a ausência do Baixinho Romário na Copa:
– Gostei do conjunto da equipe. Embora sinta a ausência do Romário, gostei do time – lamenta Walter Moura Júnior, que elegeu Roberto Carlos o melhor da Seleção. (Lancepress!)

Voltar ao topo