Apesar do gol de pênalti de Ronaldinho Gaúcho, o Barcelona empatou hoje com o Deportivo La Coruña por 1 a 1, pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado manteve o Barça na liderança isolada, agora com 20 pontos, mas pode tirá-lo da primeira posição se o Sevilla (com 18 pontos) vencer o Osasuna amanhã.

O Barcelona jogou de luto. Primeiro, pela morte do pai do zagueiro e capitão Puyol, que sofreu acidente fatal ontem. E também pela morte do ex-jogador Sergi, que tinha 39 anos e jogou muito tempo no Barça – ele foi atropelado por um trem hoje. Mesmo de luto e jogando fora de casa, o líder do Espanhol saiu na frente. Cobrando pênalti, aos 40 minutos do primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho fez 1 a 0 e marcou o seu sexto gol no campeonato, ficando atrás apenas dos artilheiros Diego Milito (Zaragoza) e Frederic Kanoute (Sevilla), com 7 cada um.

O La Coruña conseguiu o empate aos 28 minutos do segundo tempo. Fabian Estoyanoff cobrou o pênalti, o goleiro Valdez defendeu e, no rebote, Juan Rodriguez marcou o gol do time da casa, evitando nova vitória do Barcelona.

Mais duas partidas foram realizadas hoje, na abertura da 9ª rodada do Campeonato Espanhol. O Levante recebeu a Real Sociedad e venceu por 2 a 0, com gols de Meyong e Courtois. Já o Mallorca empatou em casa com o Atlético de Madrid, por 0 a 0.