Ronaldinho é finalista do prêmio de melhor do ano

O atacante Ronaldinho tem grandes chances de conquistar pela quarta vez o prêmio de melhor jogador do ano, concedido pela Fifa. O brasileiro é um dos finalistas da edição 2003, ao lado dos franceses Zidane e Henry.

O nome do vencedor, escolhido por 142 treinadores de seleções nacionais, será divulgado no dia 15 de dezembro, em evento que será realizado em Basiléia (Suíça).

Único a vencer a disputa por três vezes, Ronaldinho conquistou o título de melhor do ano em 1996, 1997 e 2002. Zidane ganhou em 1998 e 2000.

A surpresa na lista foi a presença do atacante francês Thierry Henry, que pela primeira vez fica entre os três finalistas. O atacante do Arsenal (Inglaterra) superou favoritos para figurar na relação, como o brasileiro Roberto Carlos, o espanhol Raul e o inglês David Beckham, todos do Real Madrid. Em entrevista na Espanha recentemente, Ronaldinho disse que votaria em Roberto Carlos para receber o prêmio.

Zidane parece ser a ameaça ao ‘tetra’ de Ronaldinho. O francês, ao lado do brasileiro, ajudou o Real Madrid a conquistar o Campeonato Espanhol 2002/2003 e teve ótimas atuações pela seleção francesa, que se classificou com facilidade para a Eurocopa-2004. Na eleição do ano passado, Ronaldinho derrotou o companheiro do Real, terceiro colocado, e o goleiro alemão Kahn.

Voltar ao topo