Ronaldinho disputará torneio de cobranças de falta

O brasileiro Ronaldinho Gaúcho será a principal estrela do torneio Free Kick Masters, uma competição de cobranças de falta que será realizada no dia 22 de dezembro, em Houston, nos Estados Unidos. Ele confirmou nesta quinta-feira (26) sua presença, em entrevista após o treino do Barcelona. "Terei de treinar muito, porque estou acostumado a cobrar faltas de frente e neste torneio há diferentes posições. Será divertido.

O torneio teve sua primeira edição disputada em Marbella, na Espanha, em dezembro de 2004, mas não chegou a contar à época com um astro do quilate de Ronaldinho. O formato é parecido com o do torneio de arremessos de três pontos que acontece no fim de semana do All-Star Game da NBA.

Os demais participantes ainda não foram anunciados, mas o camisa 10 do Barcelona apontou alguns possíveis rivais que temeria na competição. "Gosto de Beckham, Henry, Roberto Carlos, Rafa Márquez, Deco… Todos são jogadores que chutam muito bem", disse.

Vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, Ronaldinho marcou 5 de seus 17 gols em cobranças de falta. Também fez um na Liga dos Campeões, contra o Werder Bremen, quando surpreendeu a todos ao colocar a bola, rasteira, por baixo da barreira. Ele disse que quer usar esse dom para ajudar o Barcelona a conquistar o tricampeonato nacional – a equipe está um ponto à frente do Sevilla e dois à frente do La Coruña, a sete rodadas do fim. "Vou ajudar muito a equipe se conseguir marcar mais gols de falta.

Ronaldinho aproveitou a entrevista para dizer que não pretende trocar o clube pelo Milan ou por nenhum outro clube ao fim da temporada. "Estou tranqüilo e espero continuar defendendo o Barcelona e deixá-lo bem", disse. Segundo relatos da imprensa italiana, o Milan estaria disposto a pagar ? 100 milhões (R$ 275 milhões).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.