Romário treina e é relacionado para a estréia no Adelaide

O atacante Romário mal chegou à Austrália e ainda sente os efeitos do longo vôo, mas já realizou seus primeiros treinos e foi relacionado para estrear pelo Adelaide United neste sábado, às 6 horas (de Brasília), contra o Central Coast Mariners. O time precisa se reabilitar da derrotar por 2 a 1 para o Sydney, no último fim de semana, e o técnico John Kosmina não pode perder tempo, afinal o contrato de Romário com o clube australiano, que o inscreveu como "jogador convidado", tem duração de apenas quatro partidas.

Romário chegou na segunda-feira à Austrália para mais um capítulo de sua saga em busca do milésimo gol – nas suas contas, já soma 986. No site oficial do clube, a chegada de Romário e sua "fome de gols" é saudada com um aditivo para a equipe, vice-líder do Australiano, com 22 pontos, a 12 do líder Melbourne Jets. Já foram disputadas 13 das 21 rodadas, e os quatro primeiros se classificam para a fase final.

O Adelaide atuará desfalcado do meia Greg Owens, barrado por causa de uma lesão no pé. O jogador é apontado como um dos destaques da equipe na temporada. "Está difícil de correr, e a melhor maneira de curar a lesão é parar um pouco", disse o jogador. Depois do jogo deste sábado, o Adelaide fará três jogos seguidos em casa, todos com Romário – o clube está vendendo um pacote especial de ingressos.

Mas a presença de Romário em Adelaide não é destaque apenas dentro de campo. O clube deu destaque à adaptação do atacante a sua casa na cidade, que fica de frente para o mar, e até ao carro que ele vai usar durante sua estada, cedido por uma concessionária que pertence a Tom Forde, ex-jogador do West Adelaide, antecessor do clube nos tempos anteriores à profissionalização do futebol no país. "O clube está certo ao trazer estrelas para inspirar uma nova geração de torcedores", elogiou Forde.

Voltar ao topo