Romário faz primeiro coletivo e reestreará no Vasco na quarta-feira

Liberado pela Fifa e disposto a recuperar a sua melhor forma física para poder atingir a sonhada marca de mil gols na carreira – faltam 13 segundo suas contas -, o atacante Romário fará a sua reestréia no Vasco na próxima quarta-feira contra o América, em Édson Passos, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Na manhã desta segunda-feira (5), o jogador, que completou 41 anos no final de janeiro, participou do primeiro coletivo com o grupo principal desde que voltou ao clube no início desta temporada e convenceu o técnico Renato Gaúcho de que pode jogar uns 20 ou 30 minutos.

Romário atuou grande parte do treinamento no time reserva – apenas sete dos 48 minutos de movimentação entre os titulares – e começará a partida de quarta no banco de reservas.

"A princípio, o Romário estava fora porque eu não sabia de suas condições. Ele treinou bem, mostrou profissionalismo e pediu para ser relacionado", afirmou Renato Gaúcho. "Ele argumentou que precisa pegar ritmo de jogo ao mesmo tempo em que recupera a melhor forma física".

Mesmo sem participar de um jogo oficial desde o dia 15 de dezembro do ano passado – pelo Adelaide United no Campeonato Australiano -, Romário teve boa movimentação em campo no coletivo.

Ao lado de Madson no ataque reserva, o jogador conseguiu duas finalizações e teve participação importante no gol de sua equipe marcado por Madson.

Com seis pontos em dois jogos, o Vasco lidera o Grupo B da Taça Guanabara e uma vitória no meio de semana praticamente garantirá o time nas semifinais.

Voltar ao topo