Rogério Ceni opera joelho e desfalca São Paulo por um mês

A situação de Rogério Ceni teve uma reviravolta na noite de ontem. Depois do primeiro treino após 20 dias de descanso, o jogador viu que as dores no joelho esquerdo que já o incomodavam no ano passado não sumiram. O jogador conversou com o médico do clube, José Sanches, e com o supervisor Marco Aurélio Cunha, também médico. E a decisão foi de não esperar mais e realizar a artroscopia no menisco medial. O jogador foi operado na manhã de hoje no Hospital do Coração pelo médico René Abdalla. Deve ficar de três a quatro semanas em recuperação.

Segundo Sanches, a expectativa era de que após os 20 dias de folga o jogador não sentisse mais dores ao realizar movimentos que exigem apoio lateral. O treino de ontem contrariou os prognósticos. "E quando o Rogério diz que não agüenta, é uma coisa significativa", disse o médico lembrando que o goleiro não é de se queixar e possui uma condição física ? articulações e musculatura ? privilegiada para a sua idade. Fará 33 anos dia 22.

Cunha, que acompanhou a cirurgia, disse que o procedimento durou 40 minutos e, se possível, o trabalho de recuperação pode começar ainda nesta quinta. "O Rogério até poderia seguir jogando, mas as dores continuariam e o desconforto iria causar uma queda de rendimento." Questionado sobre a artroscopia também ter como objetivo manter o jogador na luta por uma vaga na seleção brasileira que irá à Copa da Alemanha, o supervisor disse que em nenhum momento o jogador manifestou tal pensamento.

Com a cirurgia de Rogério, Bosco será o titular do São Paulo no início do Campeonato Paulista. "Ninguém quer ter sua chance nessas circunstâncias", disse o jogador, lembrando dos oito meses que ficou afastado no Sport por causa de uma cirurgia no ombro. "Mas já que aconteceu, fico feliz em ter uma oportunidade de uma seqüência de jogos e mostrar o meu trabalho."

Voltar ao topo