Roger Federer perde para Cañas, depois de 41 vitórias seguidas

O que parecia impossível aconteceu: Roger Federer perdeu na estréia do Masters Series de Indian Wells. O responsável pela grande surpresa foi o argentino Guillermo Cañas, que ao fazer 7/5 e 6/2 colocou um fim ontem à série de 41 vitórias seguidas do tenista suíço, além de ter impedido também a chance de Federer conquistar, pelo menos por agora, novos recordes.

O recorde de número consecutivos de títulos, oito, segue nas mãos de Bjorn Borg. A série de vitórias seguidas continuará com Guillermo Vilas, com 46 jogos sem perder. A última derrota de Federer também havia acontecido nos EUA. Foi no Masters Series de Cincinnati, em agosto do ano passado, para o britânico Andy Murray.

Neste ano, o suíço tinha jogado apenas dois torneios, levando os troféus do Aberto da Austrália e do ATP Tour de Dubai.

Durante a partida contra Cañas, Federer chamou por duas vezes o atendimento médico, sempre por problemas no pé direito. Colocou uma bota de proteção da primeira vez e depois cobriu uma bolha. Ainda assim, teve boa atuação, mas arriscou muito os seus golpes e cometeu número exagerado de erros não forçados, 43, contra apenas 9 do tenista argentino.

Voltar ao topo