Rodrigues espera resolver embargo da carne para Rússia até sexta-feira

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, manifestou esperança que até o final desta semana o Brasil e a Rússia consigam resolver os impasses relacionados à exportação da carne brasileira àquele país. "Eu tenho esperança que até sexta-feira a gente resolva esta questão, embora a expectativa era que o governo russo fizesse a suspensão do embargo à carne brasileira durante visita do presidente Vladimir Putin ao Brasil", destacou o ministro, ao deixar o Palácio do Itamaraty, onde participou de almoço com os presidentes Lula e Putin.

Ele lembrou que uma delegação técnica russa está no Brasil há uma semana analisando a carne brasileira. Amanhã, o grupo segue para o Rio de Janeiro e depois para o Amazonas, região onde concentra o maior foco de febre aftosa, informou Rodrigues.

Desde setembro último, quando foi descoberto um caso da doença no Amazonas, apenas o estado de Santa Catarina mantém o comércio de carne com a Rússia.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.