Rodrigues abre reunião com palestra sobre erradicação da aftosa

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, faz palestra às 8h30 na abertura oficial da 3ª Reunião do Circuito Pecuário Norte no Da Vinci Hotel em Manaus. Ele vai falar sobre a importância da erradicação da febre aftosa em todo o país. Participam da cerimônia governadores, secretários estaduais de Agricultura da região, técnicos em defesa agropecuária e representantes do setor privado.

O secretário de Defesa Agropecuária do ministério, Maçao Tadano, também fará exposição de manhã sobre os desafios nas certificações sanitárias. Um dos objetivos da reunião do Circuito Pecuário Norte é discutir sugestões para erradicar a aftosa na Amazônia até 2006.

À noite, Roberto Rodrigues participa às 20 horas no Hotel Blue Tree, em Brasília, do lançamento do livro "A Saga do Algodão: das Primeiras Lavouras à Ação na OMC". A obra foi encomendada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). Está prevista a presença dos governadores Blairo Maggi, de Mato Grosso, e Marconi Perillo, de Goiás.

Voltar ao topo