Rodízio de policiais em Foz do Iguaçu é estruturado

O secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, esteve nesta quinta-feira em Foz do Iguaçu para estruturar o processo de rodízio permanente dos policiais que trabalham na região de fronteira. A determinação é do governador Roberto Requião para coibir o envolvimento da polícia com o crime organizado na região.

De acordo com Delazari, já está programada a transferência de sessenta policiais civis e militares que trabalham na fronteira com o Paraguai e Argentina para regiões diferenciadas do Estado. As substituições acontecerão em etapas, durante os próximos três meses. “Todos eles trabalham há mais de dois anos na região e vamos substituí-los por profissionais que estão em outras regiões do Paraná. O rodízio impede que policiais sejam seduzidos pela tentação de se corromper em uma região de oportunidades ilícitas”, explicou Delazari.

A determinação para que seja implantado o rodízio permanente dos policiais da região de fronteira foi feita pelo governador Roberto Requião, na segunda-feira (05), durante a reunião “Mãos Limpas”. O governador também justificou o rodízio como caminho para melhorar a questão da segurança em Foz do Iguaçu e, consequentemente, o turismo na região. “O turista que vem a Foz não pode se sentir ou ficar inseguro. A cidade tem que ser uma das mais seguras do Estado”, disse Requião.

Voltar ao topo