Robben treina pela primeira vez com companheiros da seleção holandesa

Thomas Coex/AFP

O atacante Arjen Robben, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, participou pela primeira vez desde o início da Copa do Mundo no treino coletivo da Holanda, nesta terça-feira nos campos da Universidade de Johannesburgo.

Robben começou a prática com o restante dos jogadores e depois foi submetido a um programa de exercícios individuais, acompanhado de perto por um dos fisioterapeutas da seleção holandesa. Nos últimos dias, o craque holandês vinha treinando sozinho, com exercícios específicos.

O jogador do Bayern de Munique sofreu um pequeno estiramento a dez dias da Copa, em um amistoso contra a Hungria (6-1), em Amsterdã, o que causou o atraso para chegar à África do Sul para iniciar a reabilitação em seu país.

“Está tudo bem com Arjen. Mas não sou capaz de dizer quando estará preparado para jogar uma partida. Serão necessários vários dias para que recupere o ritmo, talvez uma semana. Ainda tenho que conversar com a equipe médica”, explicou o treinador Bert van Marwijk.

No dia seguinte à vitória ‘laranja’ sobre a Dinamarca (2-0), que não teve a participação de Robben, todos os jogadores estavam à disposição de Van Marwijk, à exceção de Michel Vorm. O goleiro reserva foi autorizado a fazer uma breve viagem a Amsterdã em ocasião do nascimento de seu filho no domingo.