Rio Grande do Sul prepara construção do Memorial Leonel Brizola

O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, assinou decreto criando a comissão que vai apresentar o projeto do Memorial Leonel Brizola no Estado. Representantes da Assembléia Legislativa e do governo gaúcho ficarão encarregados de definir o local da construção, a elaboração do projeto e as parcerias que vão participar do financiamento das obras.

“Leonel Brizola tem a sua trajetória não apenas como ex-governador, como homem público que honrou a História gaúcha, mas também como uma liderança nacional. É importante para o Rio Grande do Sul um memorial com acervo sobre a sua vida”, afirmou o governador. Rigotto disse acreditar que não faltarão interessados da iniciativa privada em patrocinar o projeto.

Também a Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem ao líder trabalhista morto no dia 21 de junho. Durante a cerimônia, a neta de Leonel Brizola, Juliana, recebeu o Troféu Honra ao Mérito em nome da família. No final da tarde foi realizada missa de 30º dia na Catedral Metropolitana de Porto Alegre e à noite, na Igreja Matriz São Francisco de Borja, em São Borja, na fronteira Oeste do Estado, onde está sepultado o corpo do ex-governador.

Voltar ao topo