Rio de Janeiro sofre onda de violência e crime

O Rio de Janeiro foi palco, mais uma vez, de ações criminosas orquestradas possivelmente por traficantes. O governo atribuiu as ocorrências à facção CV (Comando Vermelho), e o mandante seria o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, preso em Bangu 1 (zona oeste).
Foram suspensas hoje as visitas aos detentos do presídio. O secretário da Segurança Pública, Josias Quintal, disse que as ações, que começaram nesta madrugada e se estenderam pela manhã, visam desestabilizar o governo Rosinha Garotinho e foram tramadas dentro da penitenciária.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 19 ônibus, três carros e um caminhão foram queimados. Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas após o ônibus em que estavam ser atingido por dois coquetéis molotov (bombas incendiárias) em Botafogo, zona sul. Duas estão internadas em estado grave no hospital Souza Aguiar.
Além dos ônibus incendiados, granadas e bombas caseiras explodiram nas zonas norte e sul, motoristas foram assaltados e policiais entraram em confronto com criminosos. O pânico tomou conta dos moradores da cidade.

Voltar ao topo