Ricardo e Emanuel buscam o bi-campeonato na Suíça

Ricardo e Emanuel estréiam nesta quinta-feira (22) em mais uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Gstaad, na Suíça. Além de se manter na liderança do ranking mundial, a dupla quer garantir o bicampeonato na etapa suíça. Em 2005, eles conquistaram o título ao vencer na final os
brasileiros Benjamin e Harley.

?É importante lembrar que o Mundial deste ano garante vaga no Pan do Rio de Janeiro. Precisamos manter os bons resultados para conseguir nosso principal objetivo que é garantir vaga para o Pan?, disse o paranaense Emanuel.

Ricardo e Emanuel fazem duas partidas nesta quinta-feira. Os adversários ainda não foram definidos. Duas vitórias garantem os brasileiros nas oitavas de final da competição.

A conquista do título na Suíça deixa os brasileiros ainda mais isolados no ranking mundial. A etapa suíça é o primeiro dos quatro grand slam da competição, que tem distribuição maior de premiação e pontuação.

?Se mantivermos o mesmo ritmo das outras etapas vamos conseguir nos distanciar mais um pouco no ranking, isso pode nos dar uma vantagem maior nas etapas seguintes. A cada etapa, os jogos vão ficando mais difíceis e por isso precisamos estar bem colocados sempre?, reforçou Emanuel.

Ricardo e Emanuel lideram o ranking mundial com 2100 pontos. Na segunda colocação estão os brasileiros Fábio Luiz e Márcio com 1620 e em terceiro Kais e Vesik, da Estônia, com 1140 pontos.

Voltar ao topo