Ribeirão Claro participa de Brasileiro e Sul-americano de Canoagem

A Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP) será o palco, neste feriadão, de duas das principais competições aquáticas da América do Sul, os campeonatos Brasileiro e Sul-americano de Canoagem Velocidade. O Norte Pioneiro do Paraná estará sendo representado por 16 atletas da Associação Ribeirão-Clarense de Canoagem (ARCCA), que embarcaram na manhã desta quarta-feira rumo à capital paulista para participar de ambos os campeonatos.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade será disputado quinta e sexta-feira, nas modalidades Masculino e Feminino e nas categorias Infantil, Menor e Cadete.

Por motivo da realização do Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade Cadete e Júnior nos dias 14 e 15 de outubro na Raia Olímpica da USP, serão selecionados os atletas que representarão o Brasil neste campeonato. Por este motivo não será permitido a nenhum atleta subir de categoria, uma vez que isto não é permitido pela Federação Sul-americana.

Serão convocados os atletas campeões do Campeonato Brasileiro em cada barco e distância. Os atletas da categoria cadete que participarem do Campeonato Brasileiro na categoria Júnior poderão participar neste campeonato apenas como seletiva, não tendo direito à premiação nem recebimento dos respectivos pontos para a sua equipe.

A seletiva vai definir as equipes que vão disputar o Sul-americano nas categoria Cadete, masculino e feminino, no K-1 (um atleta por caiaque), K-2 (dois atletas por caiaque) e K-4 (quatro atletas por caiaque). Além disso, o Sul-americano vai revelar também o campeão na categoria Júnior.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.