Hélio Griner teve bastante trabalho no
primeiro set, dando duras na sua equipe.

O Rexona finalmente reencontrou-se com uma velha amiga: a vitória. Longe da quadra do Tarumã desde a última rodada do primeiro turno, quando foi derrotado pelo BCN. Depois, foram duas derrotas no Rio, e finalmente ontem o time do técnico Helio Griner desencantou. Apesar das falhas no set inicial, consegiu uma briosa virada e fechou o placar em três sets a um, sobre o União/São Caetano, com parciais de 23/25, 25/23, 25/19 e 25/15, depois de 1h50min de bola em jogo. Com o resultado, o Rexona mantém-se na terceira posição da Superliga Nacional de Vôlei feminina, mas próximo do MRV/Minas, segundo colocado. Já o São Caetano, segue com a segunda pior campanha, com apenas duas vitórias em nove partidas.

No primeiro set, o Rexona entrou nervoso e exagerando em erros infantis. Do outro lado da quadra, com saques forçados, o União mostrou equilíbrio e um desempenho quase perfeito, abrindo boa vantagem, a qual manteve até o fim da parcial.

O segundo set começou como uma reprise do primeiro. Mas aos poucos, entrando no jogo, o Rexona reagiu. Foi equilibrando o confronto, errando menos e dificultando a recepção com saques mais fortes.

No terceiro set, já bem mais à vontade em quadra, o Rexona comandou o placar do início ao fim. No quarto set, apenas uma confirmação da evolução da equipe, que teve como destaque a atacante Raquel, a melhor em quadra.

O Rexona volta a jogar terça-feira (20h), contra o CadSoft/São José, novamente no Tarumã.

continua após a publicidade

continua após a publicidade