Rexona-Ades comemora dez anos na capital paranaense

O Rexona-Ades abre as comemorações dos seus 10 anos neste final de semana. Um dos principais projetos sócio-esportivos do Brasil, o Centro Rexona-Ades, que conta com uma equipe feminina de vôlei e um trabalho social de cidadania através do esporte, começa a festejar a data na sua cidade de origem, Curitiba. Como um dos presentes para o público paranaense, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho disputa uma vaga nas semifinais da Superliga Feminina contra o Vôlei Futuro neste sábado às 12 horas, no Ginásio do Círculo Militar, em Curitiba. Será a terceira partida da série melhor de cinco das quartas-de-final, sendo que nos dois primeiros jogos o Rexona-Ades venceu por 3 a 0. A partida tem transmissão ao vivo da SporTV.

?O momento é importante, pois ajudamos o vôlei a ter mais visibilidade para crescer nestes dez anos. Conseguimos também integrar muitas crianças e jovens na sociedade através da prática esportiva. Quanto ao jogo, é muito bom voltar a atuar em Curitiba, cidade onde nasceu o projeto. Será uma grande oportunidade para rever velhos amigos e parceiros?, disse o técnico Bernardinho.

Fundado em 1997, o time feminino fez história no vôlei nacional ao conquistar, logo em sua primeira temporada, o título da Superliga Feminina 1997/1998. Responsável pela revelação de grandes talentos do vôlei nacional, como Erika, Elisangela, Walewska e Sassá, o time sempre figurou entre os quatro mais bem colocados da principal competição do País.

Depois do vice-campeonato em 1998/1999, o Rexona-Ades conquistou o bicampeonato na temporada 1999/2000. Após importantes conquistas, como a Salonpas Cup, o Campeonato Carioca e o Paranaense, o time do técnico Bernardinho voltou ao topo do vôlei nacional na Superliga 2005/2006.

No início desta temporada, a equipe já conquistou o tetracampeonato carioca, o bicampeonato da Salonpas Cup e o título do Top Volley, um dos mais tradicionais torneios mundiais que conta com a participação dos principais times do planeta. Em 10 anos de história, o Rexona-Ades tem um dos melhores índices de aproveitamento do vôlei nacional. No total, somados jogos internacionais, nacionais e amistosos, foram 392 partidas, com 302 vitórias e 90 derrotas. O Rexona-Ades conquistou 996 sets e perdeu 427.

?Nestes 10 anos de parceria, o time e o projeto social cresceram e se consolidaram, construindo uma trajetória de sucesso. E para nós é muito gratificante fazer parte dessa história?, disse Roberta Santanna, gerente de marketing de Rexona.

Voltar ao topo