Revitalização da Victor Ferreira do Amaral fica pronta até sexta

A revitalização da avenida Victor Ferreira do Amaral, um investimento de R$ 1,4 milhão, fica pronta até sexta-feira (10). As obras incluem nova pavimentação, melhoria e ampliação de calçadas, poda de árvores e paisagismo.

O diretor de Distritos e Manutenção Urbana da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Fábio Dallazem, explicou que a revitalização dos 4.400 metros da Victor Ferreira do Amaral foi feita com uma tecnologia inovadora, de asfalto à base de borracha de pneus. A composição do asfalto utilizado neste trecho inclui 100 toneladas de borracha – o que representa 7.000 pneus.

Segundo Dallazem, a intenção da prefeitura é utilizar este tipo de asfalto ecológico em outras ruas da cidade, reduzindo custos e impacto ambiental. Somadas as obras da Victor Ferreira do Amaral, a cidade contará até o fim de março com 7.240 metros de ruas e avenidas com pavimento asfáltico à base de borracha.

Obras

Na avenida Victor Ferreira do Amaral foi feita drenagem e pavimentação, com troca dos meios-fios e implantação de calçadas. Também foi feita melhoria na iluminação, renovação do gramado e canteiros. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou um novo paisagismo.

A Victor Ferreira do Amaral corta diversos bairros da cidade que integram as Regionais Cajuru e Boa Vista e é uma importante ligação de Curitiba com municípios da Região Metropolitana, como Pinhais e Piraquara.

Voltar ao topo