Revisão de benefício do INSS vai privilegiar quem tem mais idade

Na hora de rever os valores dos benefícios concedidos a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o governo quer privilegiar as pessoas que ganham menos, têm idade mais avançada e pior estado de saúde.

Segundo informou, há pouco, a Assessoria de Comunicação do Ministério da Previdência Social, o ministro Ricardo Berzoini vai propor, em breve, esse acordo a sindicalistas e representantes de aposentados e pensionistas. Nesta semana, o ministro deve dar início às rodadas de negociações para discutir a revisão e o pagamento dos benefícios. A data do primeiro encontro ainda não foi divulgada.

A revisão dos valores de salários vai ocorrer em função da defasagem de planos econômicos baixados por governos anteriores. A dívida estimada do governo relativa aos benefícios concedidos entre junho de 1977 e outubro de 1988 e entre fevereiro de 1994 e fevereiro de 1997 é de R$ 14 bilhões, além de R$ 2 bilhões por ano após a revisão de todos os benefícios.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.