Reunião de Lula com ministros já dura mais de 3 horas

Já dura mais de três horas a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os ministros, no Palácio do Planalto. Lula fez a abertura dizendo que o encontro havia sido convocado para que os novos ministros fossem apresentados. Em seguida, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez uma explanação sobre os dados da economia. Depois, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão Paulo Bernardo, falou sobre o Orçamento da União. Logo depois foi a vez da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fazer uma apresentação das medidas e projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Daqui a pouco, o presidente Lula deve abrir a palavra para considerações dos ministros e fazer em seguida o encerramento da reunião. A previsão é de que o encerramento se dê às 13h30. Não participam da reunião o ministro da Cultura, Gilberto Gil, que está de licença, e a ministra da Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, que viajou para o Senegal.

A reunião ministerial começou com atraso devido a uma outra reunião do presidente Lula com o ministro da Defesa, Waldir Pires, e o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, sobre a crise nos aeroportos. O encontro com a cúpula do setor aéreo foi preparatório para uma nova reunião à tarde.

Voltar ao topo