Reunião avalia resultados do Programa Leite das Crianças

Os representantes das Secretarias Estaduais do Trabalho, Saúde, Educação e Agricultura, envolvidas no Programa Leite das Crianças, avaliaram os procedimentos e os resultados do Programa nos nove municípios da região de União da Vitória. Além dos representantes, também participaram do encontro coordenadores municipais do Programa e diretores de escolas que fazem a distribuição do leite.

A coordenadora estadual pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Sabrina Parrino, afirma que a avaliação é mais um suporte que os gestores recebem das coordenações e um incentivo para o bom desempenho do Programa. ?Nós nos reunimos com eles, ouvimos as dificuldades, apontamos caminhos e buscamos a melhoria nas questões pendentes?, conta Sabrina. ?O destaque na região é a organização dos envolvidos no processo e a integração entre as quatro secretarias para alcançar o objetivo principal, que é garantir a alimentação das crianças carentes daquelas cidades?, diz ela.

No mês de abril, 51 pontos de distribuição entregaram mais de 100 mil litros de leite na região. Na cidade de União da Vitória, o leite é beneficiado pelo laticínio Leite Amazonas. Os outros municípios são atendidos pela Frimesa.

O Leite das Crianças entrega um litro de leite para crianças com idade entre 6 meses de 3 anos, vindas de famílias com renda mensal de até R$ 150 por pessoa. O programa estadual busca garantir a segurança alimentar das crianças carentes do Paraná ao mesmo tempo em que fortalece o pequeno produtor.

Voltar ao topo