Restaurantes e lanchonetes com gás natural em Santa Felicidade chegam a 17

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas), empresa responsável pela distribuição do gás natural no Paraná, concluiu a sua meta para este ano no bairro Santa Felicidade. No início do mês, o Restaurante Castello Trevizzo passou a utilizar o combustível em sua cozinha, em substituição ao gás liquefeito de petróleo (GLP), e se tornou o 17º estabelecimento comercial da área gastronômica da região a funcionar com gás natural. ?Cumprimos em tempo recorde nossa meta e ligamos antes da metade de dezembro todos os clientes de Santa Felicidade previstos para este ano?, disse o gerente comercial da Compagas, Justino João Santos de Pinho.

O primeiro restaurante do bairro a utilizar o gás natural foi o Costelão do Amantino, que iniciou o consumo no dia 31 de janeiro. Desde então, as obras da Compagas na região foram intensificadas e vários restaurantes e lanchonetes optaram pelo combustível. Em novembro, além do Castello Trevizzo, o Velho Madalosso e o Siciliano também passaram utilizar o gás natural.

A análise sobre a qualidade do combustível é positiva tanto para os proprietários dos estabelecimentos quanto para a equipe que trabalha diretamente na cozinha. ?Além da economia, com o gás natural houve uma pressão maior e mais qualidade da chama. Para nós, o fato de não ter mais caminhão encostando toda a semana, problemas de congelamento, ou risco de cobrança de peso errado dos botijões já é um grande lucro?, contou Robson Trevizzan, do Castello Trevizzo, que utilizava o GLP há 15 anos. Para a cozinheira do restaurante Lucia Gepert o ganho foi em produtividade. ?Antes eu gastava uma hora para fazer um assado, agora levo bem menos?, contou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.