Responsáveis pela Village Batel podem ser indiciados por fraude

Os responsáveis pela Empresa Village Batel Empreendimento Ltda. que participaram do procedimento irregular para conseguir alteração contratual poderão ser indiciados por fraude processual. Caso o crime seja detectado, a Polícia Federal deverá se juntar à investigação do caso.

De acordo com o delegado Miguel Stadler, do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), para fazer o indiciamento é necessária a cópia dos autos que embasaram a liminar do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região e que permitiram a abertura do bingo Monte Carlo, em Curitiba. “Precisamos comprovar que o documento, conseguido de maneira irregular foi usado para conseguir a liminar e, ainda, que as pessoas ligadas à empresa sabiam que a alteração contratual foi conseguida desta maneira”, explicou.

Além disso, o delegado já pediu a cópia da ata da reunião feita pela cúpula da Junta Comercial, na qual a alteração contratual da empresa Village Batel foi declarada nula. Ele vai anexar a cópia ao inquérito para que também embase o possível indiciamento por fraude processual.

Nesta quarta-feira, o delegado ouviu mais quatro funcionários da Junta Comercial do Paraná. Segundo ele, todas as pessoas prestaram informações importantes dos procedimentos adotados pelo órgão para a liberação de documentos. Stadler decidiu transferir as acareações que seriam feitas entre os funcionários suspeitos e os que apontaram os supostos envolvidos.

Ele informou que prefere analisar os documentos já requeridos à Junta Comercial antes de fazer os confrontos de depoimentos. “Quero avaliar o cadastro das pessoas que estiveram no órgão naquela sexta-feira, ter acesso também às filmagens das câmeras internas e, ainda, avaliar outros documentos”, explica. As acareações e também os depoimentos dos sócios da Village Batel devem ser marcados para o começo da semana que vem.

Voltar ao topo