Respeito é bom

Os deputados Augusto Carvalho (PPS-DF) e Júlio Delgado (PSB-MG) estão recolhendo assinaturas para pedir a implantação de uma comissão parlamentar mista de inquérito, integrada por representantes da Câmara e do Senado, a fim de aprofundar no âmbito dos três poderes da República as investigações já realizadas pela Polícia Federal nas Operações Furacão e Navalha.

A iniciativa, a princípio, foi recebida com visível má vontade pelos líderes da oposição, tendo em vista que a sedução exercida por Zuleido Veras sobre os políticos, em momento algum e a qualquer título discrimina a filiação partidária, ideologia política ou a cor das cuecas dos interessados em colaborar com o vertiginoso crescimento da construtora de sua propriedade.

Não passou despercebida a ambígua versão encampada pelo ministro Tarso Genro, de que ao invés de subornos como acredita a PF, o País foi apresentado a uma rotina de empresas acostumadas a oferecer ?mimos e brindes?, por coincidência, a parlamentares ou integrantes do primeiro escalão federal e dos estados.

A impressão é que Tarso pretende convencer os bestificados pelo permissivo conluio entre os celerados que corrompem e os que se deixam corromper de que estamos de férias com Alice, no país das maravilhas. O povo merece respeito.

Voltar ao topo