Requião visita Vila Velha e avalia reivindicações de ambientalistas

O governador Roberto Requião visitou, nesta sexta-feira (30), o Parque Estadual de Vila Velha. Acompanhado do secretario de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, do professor João José Bigarella, que representa a Associação de Defesa e Educação Ambiental, e do advogado René Dotti, autor da ação que interditou o parque, Requião percorreu todo o local e demonstrou que está disposto a atender as reivindicações propostas de preservação e proteção apresentadas por Bigarella.
O não atendimento dessas reivindicações, feitas durante a gestão do governo anterior, levou à interdição judicial do parque, decretada em janeiro de 2002. Desde então, o Parque Estadual de Vila Velha foi fechado em cumprimento de decisão judicial, durante fase de obras de revitalização do parque, condenadas pelos ambientalistas.
Durante a reunião ficou definido que serão feitas algumas obras para ampliar a necessidade de preservação e evitar a degradação do local. O parque será reaberto à visitação turística quando as entidades ambientalistas, lideradas por Bigarella e a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), acertarem os detalhes de como completar as obras e como será ordenada a visitação turística, disse o governador. A preocupação de Requião é transformar em lei a necessidade de preservação do local, permitindo apenas as visitas do ponto de vista cultural e pedagógicas.

Voltar ao topo